Novidades

Relatório do Acampamento – 2° Dia

Dia 31/05, manhã de sexta-feira, nosso clube estava sem o diretor, pois precisei trabalhar na manhã de sexta, foi uma noite bastante gelada, mas não tivemos chuva, a manhã estava com bastante neblina, todos foram acordados as 7:00 para começarem as atividades, os meninos começaram os preparativos para o café da manhã, comeram pão com condimentos e leite com achocolatado, as meninas juntaram a cozinha com as demais cozinhas femininas e fizeram um excelente café da manhã com direito a mingau, pão e leite com achocolatado.

Logo após todo o acampamento foi dirigido para uma casa abandonada, para uma instrução de pioneirias, o instrutor principal foi o Riticher, um sobrinho do nosso ex-diretor Jocenei Machado, a instrução parecia ocorrer normalmente, porém o Desbravador Samuel conseguiu furar o pé com um prego!! Realmente o local é bastante perigoso, mais parece que o “querido” pulou em cima de umas taboas velhas e acabou se machucando, logo ele foi medicado e feito um curativo no pé, outro desbravador o Erick teve um ataque de asma, igualmente foi tratado pela nossa Enfermeira Giovana, Diretora do Clube Faisão Dourado, em sua casa. Depois da instrução foi pedido como requisito para todas as unidades alguma pioneiria em sua área de acampamento.

O almoço foi muito diferente do dia anterior, conforme proposto para um acampamento integrado, essa refeição foi integrada com as unidades, as unidades Falcão e João de Barro almoçaram com as outras unidades masculinas, o cardápio:

·         Arroz com legumes
·         Suco de saquinho

Apenas para ressaltar que sobrou uma panela cheia de arroz, que eu experimentei quando cheguei, apenas fiquei em dúvida por que tinha sobrado tanto!?
A Unidade Pantera almoçou com as demais gurias e fizeram uma ótima integração, todos se apaixonaram pelas pequenas e lindas desbravadoras, o cardápio das gurias foi um pouco mais elaborado:

·         Massa
·         Arroz
·         Salada de tomate e repolho
·         Suco de saquinho

Depois do almoço os Clubes ficaram cumprindo os requisitos de cercar a área de acampamento, limpar o local, montar um portal e fazer no mínimo uma pioneiria,
Quando cheguei ao acampamento à área dos meninos está cercada, e estavam construindo um portal, a ideia era fazer JZ em amarras, porém isso não foi concluído e o líder do projeto o Conselheiro Daniel acabou demorando uma tarde inteira para fazer um “portal em forma de goleira”, também acrescentou uns enfeites e o portal ficou realmente legal, o portal das Panteras foi feito mais rápido e incluía uma “roleta de amarras”, o diretor construiu uma pequena mesa, que acabou servindo de porta ferramentas, porta pratas, por tudo que é coisa (rsrs)!!



De tarde os desbravadores tiveram uma instrução de primeiros socorros, com bastante praticas em ar livre, a instrução foi dada pela Equipe de primeiros Socorros do Faisão Dourado, liderada pela Diretora.

Sabíamos que a chuva viria, porém nenhum sinal dela, a sexta estava com um clima muito agradável, mas procuramos ficar prontos para o pior...

A noite chegou rápido e com ela o frio, procuramos ficar unidos em volta da fogueira, tivemos bastante tempo livre, novamente a janta foi integrada, juntamos tudo que havia sobrado dos outros dias, como havia sobrado 1 panela de arroz com legumes no almoço, essa foi esquentada, também fizeram massa com molho, e suco. Pelo jeito estava muito gostoso ou os desbravadores estavam com bastante fome, pois não sobrou nada para a diretoria (rsrs).As meninas jantaram arroz, feijão, salada e suco.

Após a Janta nosso clube se reunio em volta da fogueira da área de acampamento masculina, cantamos diversas músicas, umas mais animadas, outras nem tanto, mas com certeza a que mais marcou foi: “Advogado Fiel”. (rsrs) É incrível ver como esses desbravadores são diferentes longe dos pais, após cantarmos, fomos convocados para o fogo do conselho.

A atividade da noite foi um fogo do conselho com o Pr. Hugo Portugal, que alias chegou bem atrasado (rsrs), mas o mais interessante foi que chegando ao local do fogo do conselho todos sentimos o cheiro de querosene no ar... de fato a madeira tinha bastante querosene, acenderam ela com 1 fósforo apenas, porém quando os gravetos pequenos foram queimados a fogueira apagou e quem disse que ela voltava a queimar, demorou no mínimo 25 minutos para conseguirem colocar fogo novamente, enquanto isso cantamos uma variedade de músicas, nosso clube sempre dando força no louvor, pois parecia que os outros estavam com muito frio para cantar!!

Chegando o Pr. Hugo, ele começou a meditação, contou uma historia conhecida dos desbravadores, a historia principal do livro do ano, “O boi que guardava o sábado”, todos gostaram da historia e das palavras do pastor, esse terminou com uma oração e voltamos para nossa área de acampamento.

Antes de dormir, preparamos a sequencia da ronda daquela noite, combinamos que ficaria um grande e um pequeno, para dar exemplo, minha ronda foi com o “micuim” Thomas, um pequeno desbravador da unidade João de Barro, esse “carinha” é um baita piadista e ator, só quem foi no acampamento sabe como é dar boas risadas com ele! (rsrs)

Nossa ronda terminou as 6:00...

Até o próximo relatório diário.

Att.
Diretor
Gustavo Reis


03/06/13

Nenhum comentário