Novidades

Quem pode assinar as classes?

Quem pode assinar os classes dos desbravadores?
Quem deve assinar as classes agrupadas?

Esse tema da muito que falar, tem alguns lideres que dizem que apenas lideres investidos devem assinar, outros dizem que o pastor distrital pode assinar as classes, e ainda a outros que dizem que o instrutor ou diretor do clube pode assinar os requisitos cumpridos nos cartões das classes, mas e agora, quem está certo?

Devemos ter em mente que a realidade dos clubes é bastante diferentes, muitos clubes não tem membros investidos em líder, e às vezes é difícil para os regionais ou os pastores distritais auxiliarem os vários clubes das varias igrejas da sua região ou distrito!

Também devemos ter em mente, porquê o desbravador DEVE COMPLETAR as classes regulares e avançadas, é simples, concluindo as classes, estaremos formando lideres nas igrejas e nos clubes, e não apenas isso, formando pessoas/cidadãos melhores para a sociedade, o aprendizado devera ser levado para toda a vida, afim de auxiliar em sua vida espiritual, social, emocional e até mesmo financeira.

Ou seja, é muito importante o desbravador fazer as classes!

Claro, que o ideal é que cada instrutor de classes seja um líder, ou alguém investido pelo menos na classe que está instruindo, porém a realidade muitas vezes não é essa. 

Acredito que no planejamento da diretoria deve-se colocar um foco nas classes, e fazer um BOM projeto, escolhendo BONS INSTRUTORES, pessoas capazes de fazer o desbravador APRENDER ou EXERCER o requisito da classe da melhor maneira possível, partindo desse pressuposto os instrutores podem SIM assinar o cartão do desbravador.

Para termos de organização da parte das classes, cada desbravador deve ter seus trabalhos guardados e avaliados em uma pasta, e depois de concluir todos os requisitos, essa pasta junto com o cartão deve ser entregue ao diretor e depois ao regional distrital, para avaliar se o desbravador está apto para se investir.

Ou seja, no final das avaliações um LÍDER INVESTIDO, deve avaliar o trabalho, e assim assinar o cartão do desbravador na parte descriminada como avaliação, e assim investindo em determinada classe.

E quem pode assinar as classes agrupadas?

O conselho é que seja o cargo maior de dentro do clube, ou seja, o diretor.  Mas o Pr. Da igreja também pode fazer isso, de repente nos requisitos espirituais, talvez algum outro requisito um ancião possa assinar, sempre pessoas bem qualificadas e que tenham instrução para passar o requisito ao desbravador ou líder. O regional pode e também deve ser solicitado para ajudar a completar esse cartão que é muito importante para o futuro líder do clube.

Assim como as classes regulares, as classes agrupadas também devem ser entregues em uma pasta, mas agora o diferente é que tem algumas diretrizes a serem cumpridas. Em sua pasta pode haver relatórios de especialidades, caminhadas, projetos comunitários, reuniões, fotos e etc.
Tudo com datas e detalhes que exemplifiquem que você cumpriu os requisitos, ao final de completar todos os itens, sua pasta ira para uma avaliação de LIDERES.
E depois dando o aval, você poderá se investir nas classes agrupadas!

Se alguém concorda ou discorda com o assunto proposto no post, de sua opinião, ajude com seu comentário, tudo em prol do Clube de Desbravadores.

Um comentário:

  1. Gostei muito. Mas ainda tenho bastante dificuldade com as classes. Entrei agora, sou adulta e capelã do Clube de desbravadores Mensageiros da esperança.

    ResponderExcluir