Novidades

Relatório Do Acampamento – 3° Dia

Diferente dos outros dias nosso acordar foi mais cedo... Era a manhã do 3° dia, 01/06/13...

Para que melhor do que um trovão de despertador?! Exatamente um trovão muito auto, em torno de 6 horas da manhã, acordou a maior parte do acampamento, e com ele veio a CHUVA, muita chuva... Imediatamente alguns dos “maiores” do clube começaram a dar um jeito de preservar as barracas, colocamos todas as lonas que tínhamos, inclusive usamos a tenda da cozinha para nos abrigarmos, cobrimos as cinzas da fogueira com uma lona, pois sabemos que conseguir acender uma fogueira em dia de chuva não é nada fácil, depois de várias tentativas conseguimos cobrir a maior parte possível do terreno da área de acampamento, tudo isso na área masculina, pois lá do outro lado às meninas estão secas e quentinhas e suas barracas confortáveis (rsrs).

Não tivemos muitas coisas molhadas em nossas barracas, pelo menos o meu abrigo de lona, não molhou nada, apesar da chuva e do frio todos dormiram muito bem...

Como já era pré-estabelecido, o café da manhã foi geral, em nosso desjejum tínhamos, pão com condimentos, alguns tipos de bolos caseiros e leite quente com achocolatado. Estava tudo muito delicioso e os desbravadores comeram bastante!

Nossa escola sabatina foi dirigida pelo Diretor William, do Clube Comando Celeste, estudamos sobre criação do homem, fomos divididos em 4 grupos grandes, sendo que 2 grupos deveriam fazer em 20 minutos o corpo humano de Adão e os outros 2 grupos fariam o corpo de Eva, claro tudo com material da natureza, a ideia era imitar o Criador, nosso clube ficou um pouco dividido, mas a maior parte dele teve que fazer o corpo de Eva... Não foi muito fácil, porém conseguimos terminar em tempo limite nossa “Eva” tinha corpo e membros de troncos de arvore, cabelo de capim e rosto de barro. Nosso boneco foi o mais próximo do tamanho original, pois tinha quase 2,5 metros de altura (rsrs). Todos os bonecos ficaram bem elaborados, alguns eram todo de barro, outros todo de gravetos, os desbravadores foram bem criativos.

No culto tivemos a mensagem dirigida por um líder, cujo nome não recordo, ele falou-nos a respeito da videira e dos ramos, que jamais devemos desviarmos da videira, pois assim como os ramos morre, nós também pereceríamos! Toda parte da manhã ficamos reunidos debaixo da grande tenda, e a chuva não queria parar...

Após o culto, os desbravadores tiveram um tempo livre, e algumas ajudaram na cozinha geral do acampamento, eu e mais um desbravador, Matheus Gonzales, fomos incumbidos de fazer uma mesa de pioneiria, junto com outros homens dos outros clubes, fomos atrás de lenha e depois de pegarmos boa quantidade, cortamos e limpamos tudo no tamanho certo para a mesa que ficaria de apoio para a cozinha geral!

Todos estavam esperando pelo almoço, eu especialmente, pois ajudei a preparar o cardápio e sabia o que estaria nos esperando... Foi dado a anuncio que o almoço estava pronto!! E como é interessante que quando é para comer todos se reúnem com muita agilidade (rsrs). Resumindo em poucos minutos tínhamos uma fila gigantesca, as meninas puderam se servir antes e os meninos logo após, tínhamos um cardápio em variado:
·         Feijão
·         Arroz
·         Lasanha
·         Assado
·         Salada de cenoura
·         Salada de repolho
·         Salada de tomate
·         Suco

Algumas questões interessantes, primeiro o tamanho da lasanha que me deram... Não dava uma colher (rsrs), acredito que não foram com a minha cara, mas logo percebi que não era o único insatisfeito, ou quem sabe ingrato, pois depois pudemos repetir mais “algumas vezes”, a comida estava muito gostosa, tivemos também uma sobremesa, torta de bolacha, porém tinha algumas partes com gosto particularmente estranho, e alguns desbravadores desistiram de comer! (rsrs)

De tarde o dia esfrio e por consequência a chuva parou, só restou bastante barro e água em toda área de acampamento. A ordem era de organizar a área de acampamento e tentar secar o que podíamos!

No JÁ o Clube João Zielack ficou responsável pelo louvor, tivemos um JÁ bastante animado, com brincadeiras e peças de teatro, tudo visando o cumprimento das classes regulares, também tivemos um louvor especial, de nossa querida desbravadora Gabriely Nobre, um amigo secreto foi distribuído para todos, eles deveriam orar pela pessoa tirada no sorteio até o final do acampamento.

Um rapel foi improvisado em um eucalipto, todos tiveram a oportunidade de participar.

Nossa janta foi PASTEL + SUCO, todos de baixo da grande tenda, para compartilharmos mais uma refeição, o pastel estava muito bom, tinha de dois sabores e ambos estavam maravilhosos. Quase que não sobra para quem chegou atrasado, todos jantaram e estávamos prontos para a próxima atividade...

Todos fomos convocados para se reunir na “casa velha” ou “casa do lenhador”, nome dado por causa de uma historia contada para assustar, que acreditem deu muito certo! Quando chegamos começamos a cantar para aquecer o espirito, pois teríamos outro fogo do conselho, eu disse teríamos, pois estava novamente difícil de acender a nova fogueira, até que pediram uma ajudados desbravadores, que quem pudesse dar alguma parte da roupa para contribuir para que o fogo “pegasse” logo! Alguns desbravadores fizeram o sacrifício e então conseguimos ter um fogo do conselho, ele foi dirigido pelo Pr. Joilson, que trouxe uma mensagem maravilhosa, mas acredito que para todos o que mais marcou foi o milagre contato por uma historia no final da cerimonia, uma historia de mudança tanto interna quanto externa de um homem, que agora é Pastor nos Estados Unidos, impressionante seu relato de vida! Eu nunca vou esquecer, esse homem nasceu de novo!

Na volta do fogo do conselho tivemos uma reunião com os diretores, a respeito da atividade noturna, devido a forte chuva e a dificuldade do terreno, decidimos facilitar a pista noturna e também o horário que todos iriamos acordar!
Durante todo o dia, fogos e rojões tinham sido largados aos arredores do acampamento, muitos desbravadores estavam assustados, muitos lideres estavam ainda mais preocupados!

Deitamos em nossas “casas de acampamento” naquela noite, com a certeza que seriamos interrompido, e claro fomos..

Até o próximo relatório diário.

Att.
Diretor
Gustavo Reis



15/06/13

Nenhum comentário