Novidades

Como foi o III Campori da ACSR! Parte 1


Maranata!

O objetivo deste post é fazer um breve relato do que foi o III Campori da ACSR, que ocorreu em Soledade –RS, claro que só quem foi pode ter uma noção maior de tudo que aconteceu nesse evento que foi tão marcante em cada um de nós.

Era uma quinta-feira bem cedo, uma manhã fria de inverno, quando os desbravadores do JZ começaram a chegar na igreja, estavam todos animados, para muitos era o primeiro campori e acampamento, alguns pais preocupados... Nada que não seja normal!

Começamos então a carregar o ônibus, parecia que pela quantidade de bagagem o ônibus não teria espaço... Realmente o bagageiro do ônibus ficou totalmente lotado, precisamos carregar algumas coisas na parte de cima, enfim quando todos já estamos prontos para sair, fizemos a oração pela viagem e partimos! Já falei que os desbravadores estavam animados? Pois estavam mesmo não pararam em nenhum momento na viagem... Porém o ônibus que não deveria parar, PRECISOU PARAR, fizemos uma parada obrigatória e necessária, em um posto... Pq? Só quem foi sabe!

Chegando ao local do acampamento, Parque das Tuias, muitos clubes já haviam chegado, estavam todos em função de montar portal e barracas... Depois de descarregarmos o ônibus, os meninos ficaram encarregados de ajudar no portal e cercar a área de acampamento e as meninas em montar as barracas... O que fizemos?

BURACOS, MUUITOS BURACOS!

A ideia era cercar a área com escoras de eucalipto, e então cobri-las com TNT verde (nossa cor), foi o que fizemos, como deu trabalho! Era quase de noite quando conseguimos terminar a área de acampamento, cansados, com bolhas, mas tudo isso faz parte! Precisavamos agora ir para abertura do Campori!

Foi distribuído, camisetas e bandanas, para que todos estivessem identificados com as cores do JZ, a noite estava muito fria, mas estávamos preparados, todos com bastante roupa, pois sabíamos que poderia piorar...

Em direção ao Palco, demos 1.300 voltas até achar o caminho, felizmente encontramos, estavam dispostas 3 tendas para nos abrigar, nem todos clube conseguiram um lugar, nosso clube ficou na tenda da esquerda, no canto inferior, lá pudemos fazer nossa festinha, os clubes entraram com sua bandeira e machadinha, foi uma grande abertura, com certeza ficou marcado, nos foi apresentado nosso orador, o Pr. Julio Carlos, direto de Portugal, um homem de Deus, que sabia conquistar os desbravadores, apresentou o tema do nosso Campori, Jesus Meu Herói!!

Terminada a abertura, voltamos a nossa area de acampamento, qual não foi a surpresa quando encontramos nossas barracas, lonas e tudo que estava fora, congelados! Uma geada espessa cobria o Parque das Tuias, o que fez um desbravador falar o seguinte: 
- Olha, colocaram glitter nas barracas! (Rsrs) Já sabíamos se seria uma noite difícil com o frio que estava fazendo...

Na manhã de sexta-feira, acordamos cedo, pois nosso café da manhã era com revezamento, a direção do campori, separou o evento em 3 grupos para fazer as refeições, pois o refeitório não comportava 2.000 desbravadores... Chegando ao refeitório, tivemos que entrar em uma “pequena fila”, não deu muito certo o planejamento, cada grupo deveria fazer sua refeição em 30min, e isso era impossível, fato! Mas não teve problema, fizemos uma “bagunça” para nos esquentar e contagiar os outros clubes, logo passou o tempo, e estávamos fazendo nosso desjejum!

Partimos então para o momento cívico, que teria todos os dias, e depois para meditação com o Pr. Julio no local do momento cívico, para aproveitarmos o Sol da manhã!

Terminando esses momentos, tivemos uma apresentação de paraquedas, com uma empresa que estava oferecendo esse serviço para o campo, foi muito legal, o paraquedista saltou no avião, e desceu com a bandeira dos desbravadores tremulando ao vento, inesquecivel!

Chegou a hora dos eventos, no inicio foi meio enrolado, não sabíamos onde estavam espalhados cada evento, então tivemos que correr atrás... Precisavamos fazer no mínimo 5 eventos, fizemos 8! Destaque em todos eventos, que praticamente conseguimos os pontos máximos, eram provas como: Ordem Unida, Primeiro Socorros, Emblemas e Insignias, Escalada, Arco e Flecha, Conhecimentos bíblicos e etc... Cada evento concluído, marcávamos em nosso cartão de Eventos com uma “Bolinha”, e caso alguém pense quanto valia cada cor, não... todas cores valiam a mesma pontuação, pontuação essa que era marcada na planilha de controle do STAFF.

Obs. Tivemos o almoço no meio dos eventos, detalhe para comida, que não estava muito agradável, e pelo triste fato que não ganharmos bebida, teríamos que comprar...

Os últimos eventos que participamos foi do arco e flecha e orientação com bussola, essa última não pudemos concluir pois o terminou o tempo dos eventos!

Amanhã continua...



 

Nenhum comentário